Imagem ilustrativa

Home > Cartão E-Fácil

Aumentar fonte Diminuir fonte
Imagem ilustrativa

Cartão E-Fácil

Pode ser utilizado nos estacionamentos integrados às estações de Metrô e nos ônibus municipais.

youtube facebook twitter Área de Cadatro

Para ser utilizado nos estacionamentos próximos às estações de Metrô.

O acesso aos estacionamentos é permitido por meio de cartão específico (“E-Fácil”) e o valor referente à tarifa do estacionamento é debitado do cartão e dá ao usuário o direito de estacionar o seu veículo por até 12 horas no referido local. Após esse período a cada hora é cobrada a taxa adicional.

Ao utilizar o cartão “E-Fácil”, o usuário também terá direito a duas viagens, que podem ser feitas no Metrô, no trem da CPTM ou nos ônibus da SPTrans, durante o período em que o veículo estiver estacionado.


Valores dos estacionamentos consulte no site metro.sp.gov.br.


Observações: As duas viagens de metrô, trem ou ônibus a que o usuário tem direito NÃO SÃO CUMULATIVAS. As viagens não utilizadas dentro do período de permanência do veículo no estacionamento, não serão válidas para um novo período e nem reembolsadas.


O Cartão E-Fácil, possuindo saldo, pode ser utilizado como um Bilhete Único Comum, com as mesmas regras de funcionamento e integração.


Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente, um único cartão, ou pessoalmente nos postos de atendimento.

Em caso de erro de leitura ou quaisquer outros problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. Neste caso, o usuário deverá comparecer ao Posto  de Atendimento na estação Sé do Metrô, ou Luz da CPTM, para análise do cartão.


Em casos de perda, furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, o mesmo deve ligar para o telefone 156 ou  comparecer, munidos de documento de identidade, aos Postos de "Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade", localizados nas estações Sé do Metrô ou Luz da CPTM, e apresentar recibo de uma das recargas, onde conste o número do cartão. A taxa para emissão de  2ª via do cartão é  equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo.

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800-7707722, todos os dias, das 5h30 às 23h30.

 


Como Obter

Para utilizar um desses estacionamentos, basta adquirir um cartão Estacionamento Fácil nos postos de venda do Bilhete Único nas estações do Metrô ou nos próprios estacionamentos, pelo valor de R$ 2,00, e carregar os créditos. A recarga dos cartões também pode ser feita nos postos do Bilhete Único, nos postos da SPTrans e nos estacionamentos.