Bilhete Único
SPTrans
Brasão da Cidade de São Paulo - Secretaria de Mobilidade e Trânsito

Dois Bilhetes Único Especial da Pessoa Idosa, um ilustrando a frente e outro o verso. Bilhete Único Mãe Paulistana

PÚBLICO

O benefício é concedido para a gestante acompanhada no pré-natal da Rede Municipal de Saúde. Pode ser utilizado nos ônibus da SPTrans e trêns do Metrô e CPTM, durante o deslocamento para consultas e exames.

Quem define a quantidade de créditos para o Bilhete Único Mãe Paulistana e efetua a compra é a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde. Após a confirmação do pagamento dos créditos, você só precisa comparecer a um dos Postos de Venda e Atendimento ou Pontos de Venda de Créditos para carregar os créditos.

Você também pode colocar créditos comuns no seu Bilhete Único Mãe Paulistana.

Solicitar

Para se obter o Bilhete Único Mãe Paulistana é necessário realizar o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde. Dirija-se à UBS - Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e, tendo sido cadastrada no programa, é informada sobre o benefício de gratuidade no transporte para suas consultas médicas.

O cartão não será imediatamente entregue, pois trata-se de um bilhete personalizado, cuja emissão é realizada na SPTrans após o pedido realizado pela Coordenadoria de Saúde.

Após a emissão, o cartão é entregue à Coordenadoria de Saúde para envio à UBS, que entrará em contato com a gestante para agendar a retirada do cartão.